5 de fev. de 2011

Introdução a Genética


      A genética é a parte da biologia que estuda a passagem das características biológicas e físicas de geração para geração. Os cientistas acreditam que os problemas genéticos se encontram nos gene. Quando falamos que os filhos se parecem com os pais, avós, tios e até mesmo parentes mais distantes, estamos falando de hereditariedade, que é uma herança genética que recebemos de nossos ascendentes. Daqui a alguns anos será possível acabar com algumas doenças genéticas graças aos estudos realizados pelos cientistas sobre o código genético, como por exemplo, a leucemia, o albinismo, a doença de Alzheimer etc.

1º semestre de odontologia

> Embriologia
> Anatomia
> Cito./ Hist.
> Genética e Evolução
> Biofísica
> O.S.P (Odontologia Social e Preventiva I)
> Bioquímica
> Informática

Ir ao dentista... Não mata!
SAIBA:

Segundo o dicionário, o sorriso é a "manifestação de um sentimento de benevolência, simpatia ou de ironia, que se faz sorrindo." O sorriso tem um valor que pode expressar por qualquer pessoa seu estado de espírito. “O sorriso é a manifestação dos lábios quando os olhos encontram o que o coração procura ”  Portanto, não tenha medo, SORRIA!




Por que estudar odontologia?

Primeiro de tudo... Você já se perguntou se é isso mesmo que quer fazer? De cuidar, de tratar dos outros, não perder a paciência com eles em hipótese alguma. Tem que ser equilibrado no seu trabalho. Segundo, você tem que gostar de verdade, odontologia também como qualquer outro curso precisa de dedicação! Se você gosta, faça! Não vá pensando em dinheiro, uma faculdade igual essa tem que ser feita com amor pela profissão. Não acredite que é uma especialidade alienada da Medicina; mas claro tem que ter conhecimentos profundos em todas as matérias médicas básicas, afinal você também vai lidar com vidas. E é óbvio que para um ótimo profissional, as portas no mercado de trabalho estão sempre abertas! O negócio é brigar pelo que quer, se você ama essa profissão, vá em frente!